Betty Coelho Silva foi uma escritora baiana que muito contribuiu para divulgar a arte de contar histórias. Faleceu este mês aos 96 anos de idade.
Publicou vários livros infantis:
– FOI UM DIA, UM DIA FOI- HISTÓRIAS POPULARES DO JEITO QUE EU CONTO
– E SE?
– O GALO CANTOU E NINGUÉM SABE ONDE

 

____________________________________________________________________________________________________________

 

A Diretora Social da ACBJ-BA Sra. Fusako Lariu visitou a Embaixada do Japão, em Brasília, para presentear o Exmo. Embaixador Sr. Akira Yamada com o livro Singulares Relações Nipo-Baianas.

 

 

 

 


ACBJ-BA mais uma vez prestigiada na pessoa do Vice-presidente DEODATO GUIMARÃES SANTOS distinguido com a Comenda Kasato Maru comemorativa dos 110 anos da Imigração Japonesa. A finalidade da Comenda é de prestar reconhecimento as pessoas física e jurídica que contribuíram para o desenvolvimento da comunidade nipo-brasileira como também para o crescimento das relações Brasil-Japão.

Na Bahia também foram agraciados a ANISA (personalidade Jurídica); a Profa. Ângela Tamiko Sato Tahara – ex-presidente da ANISA e o Sr. Hiromassa Nakahara – Presidente da Associação Cultural Nipo-Brasileira do JK.


A ACBJ-BA recebeu do Governo Japonês o Título Honorífico DIPLOMA DE HONRA AO MÉRITO, em Sessão Solene, realizada no Palácio da Aclamação, em Salvador, em 10 de agosto de 1995. Também foi agraciada com outorga de DIPLOMA DE HONRA AO MÉRITO “KASATO MARU”, em 15 de agosto de 2008, pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social/Bunkyo.